Página inicial > Notícias > Trânsito: Eliene Soares solicita ajuste na temporização de semáforos

Trânsito: Eliene Soares solicita ajuste na temporização de semáforos

A preocupação com a melhoria do trânsito no município foi demonstrada pela vereadora Eliene Soares (MDB), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (25).

• Publicado: Sexta, 28 de Abril de 2023, 14h34

Eliene Soares - MDB

Ela apresentou a Indicação nº 163/2023, com solicitação para que o governo municipal estude ajustar o temporizador dos semáforos dos bairros União e Cidade Nova.

Na justificativa, a parlamentar argumentou que a frota de veículos do município é uma das 25 que mais cresce no país e que, atualmente, Parauapebas, no Estado do Pará, só perde para Belém em quantidade de semáforos.

“Mas muitos deles, mesmo sendo úteis para evitar acidentes, são alvo de reclamação. Os do centro da cidade, principalmente na confluência entre os bairros União e Cidade Nova, causam dissabores. A maior queixa está relacionada ao sinal da Rua 11, no União, que demora praticamente um minuto para abrir e fica aberto por apenas 20 segundos”, argumentou.

Outros pontos frisados pela vereadora são as ruas E e F, no entorno do Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), onde, nos horários de pico, motociclistas chegam a furar os sinais, colocando suas vidas e de outros em risco.

“Acredito que apenas ajustes técnicos nos semáforos, com estudo de tempo conduzido por um engenheiro de tráfego, sejam suficientes para resolver o problema. Ademais, a medida aqui pleiteada encontra espaço no orçamento vigente, uma vez que o Governo Municipal autorizou este ano R$ 3 milhões 818 mil para sinalização de trânsito em Parauapebas”, concluiu a vereadora.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2023