Página inicial > Notícias > Vereadores solicitam a implantação de restaurante popular e de feira livre

Vereadores solicitam a implantação de restaurante popular e de feira livre

Duas importantes obras foram requisitadas na sessão ordinária desta terça-feira (25) na Câmara Municipal de Parauapebas.

• Publicado: Quinta, 27 de Abril de 2023, 12h47

Restaurante popular

A instalação de restaurante popular no Complexo VS-10 foi sugerida pelo vereador Cássio da VS-10 (PSD). Por meio da Indicação nº 166/2023, o parlamentar solicitou ao Poder Executivo a realização de um estudo de viabilidade acerca da implantação do restaurante.

O restaurante popular constitui um programa social de grande relevância, sendo importante para que uma região da cidade possa garantir segurança alimentar, acesso a refeições nutricionalmente adequadas e preços acessíveis, além de promover uma alimentação saudável e favorecer a cultura alimentar regional.

Durante a apresentação da proposição, o vereador Cássio da VS-10 ressaltou que a instalação dessa modalidade de benefício, mais próximo e acessível para a população do Complexo VS-10, é importante devido ao alto índice populacional e a carência de políticas públicas no local. Para ele, a construção de um restaurante popular na área trará grande satisfação para a comunidade, preenchendo mais uma lacuna social e proporcionando solução para a necessidade alimentar de centenas de pessoas.

Vereador Cássio da VS-10

Construção de feira

Por sua vez, o vereador Léo Márcio (Pros) requisitou ao Poder Executivo a construção de uma feira municipal no Bairro Casas Populares.

Por meio da Indicação nº 167/2023, o legislador destacou que o pedido tem o viés de fomentar a economia local, propiciar um ambiente mais seguro e limpo para vendedores e munícipes, além de incentivar a agricultura de pequenos produtores locais.

“Ao comprar no comércio local promovemos o desenvolvimento do município, contribuindo para o aumento de novos postos de trabalho, o recolhimento de impostos municipais e a geração de mais investimentos em diversas áreas”, assegurou o vereador Léo Márcio ao justificar o pedido.

A construção de uma feira no Bairro Casas Populares ainda irá atender vários bairros situados na proximidade, como o Complexo Alto Bonito e o Bairro dos Minérios.

Vereador Léo Márcio

Encaminhamento

Para ampliar a oferta de serviços públicos à comunidade e fomentar a economia local, propiciando melhores condições de trabalho para os feirantes que atuam nas imediações do Bairro Casas Populares, os vereadores aprovaram as indicações, que serão enviadas ao Executivo municipal para análise e possível implementação, caso haja disponibilidade orçamentária.

Texto: Josiane Quintino / Foto: Elienai Araújo (AscomLeg 2023)