Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Saúde: Centro de neurocirurgia e Samu na VS-10 são solicitados por vereadores
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Saúde: Centro de neurocirurgia e Samu na VS-10 são solicitados por vereadores

Os vereadores Israel Miquinha (PT) e Càssio da VS-10 (PSD) solicitaram melhorias na área da saúde durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada nesta terça-feira (25).

  • Publicado: Quarta, 26 de Abril de 2023, 15h45

Centro de neurocirurgia

Por meio da Indicação nº 135/2023, o vereador Miquinha solicitou a construção de um centro de atendimento de alta complexidade em neurocirurgia em Parauapebas, com equipe multiprofissional composta por médico neurologista, neurocirurgião, ortopedista, intervencionista e especialista em dor.

O parlamentar destacou que a rede de saúde municipal não possui estrutura para atender vítimas de traumas cranianos graves. “Então, nossos pacientes, quando acometidos por tal fatalidade, precisam se deslocar para outros municípios para obterem tratamentos e, muitas vezes, a espera por um leito fora do município causa o óbito do paciente”.

Miquinha - PT

Samu na VS-10
Já o vereador Cássio da VS-10 apresentou a Indicação nº 158/202, solicitando estudo de viabilidade de desapropriação de área para a instalação estratégica de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no Complexo VS-10.

“A população do complexo VS-10 e seu entorno enfrenta grande dificuldade quando solicita o serviço, por causa do distanciamento da única instalação do Samu em nosso município, gerando demora no socorro e diminuindo assim as chances de sobrevivência, em casos graves e situações de urgência e emergência”, argumentou.

Cássio da VS-10

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2023

 

Fim do conteúdo da página