Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereadores incluem duas novas datas no Calendário Oficial de Eventos do Município
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereadores incluem duas novas datas no Calendário Oficial de Eventos do Município

Na sessão ordinária desta terça-feira (18), os vereadores aprovaram dois projetos de lei, ambos de autoria do vereador Josemir Santos (Pros), que requisitava a inclusão de duas novas datas educativas no Calendário Oficial de Eventos do Município.

  • Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 13h32

A primeira data a ser incluída no calendário de eventos foi o “Festival dos Ipês”, no segundo final de semana de agosto. O projeto de nº 163/2022, que estabelecia o festival, também definiu que o evento deve ser comemorado com divulgação, valorização e apreciação da beleza que a natureza nos proporciona.

Segundo destacou o vereador Josemir, a data procura destacar o “Festival dos Ipês” com o objetivo de agregar e valorizar um momento importante da botânica em nossa cidade que é a florada dos ipês, no período de 21 de junho até 22 de setembro.

“Minha intenção é que seja promovido um festival anual com ações de diversas secretarias municipais para que nossa cidade tenha um atrativo turístico a mais a oferecer com o evento. Assim, nos três dias de festival devem ocorrer diversas expressões culturais, como feira do produtor, concurso gastronômico, apresentações artísticas musicais e danças, envolvendo a participação dos alunos municipais e da universidade rural, promovendo a conscientização e preservação das nossas florestas e do meio ambiente”, ressaltou o vereador Josemir Santos.


Vereador Josemir Santos


O parlamentar ainda propôs a criação do “Projeto Julho Neon” para conscientização, prevenção e promoção da saúde bucal.

No Projeto de Lei nº 181/2022, o vereador Josemir Santos definiu os parâmetros de funcionamento do projeto, prevendo que nas edificações públicas municipais, sempre que possível, será procedida a iluminação em tons de neon com a aplicação do símbolo da campanha ou sinalização, alusiva ao tema, durante todo o mês de julho do município.

Assim, serão desenvolvidas ações integradas envolvendo a população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas, visando ampliar o debate sobre a saúde bucal.

“É do conhecimento de todos que a existência de problemas bucais, como cárie e problemas gengivais, podem ser evitados e tratados com a realização de consultas odontológicas periódicas. Portanto, é de suma importância a intervenção do poder público na promoção de ações com o intuito de tornar possível o acesso aos profissionais de odontologia e a mecanismos de prevenção de problemas de saúde bucal”, destacou o vereador Josemir Santos.

A intenção é que o projeto promova palestras, debates, passeatas, dentre outras ações que terão como objetivo orientar e envolver a população, para que esta fique ciente da importância dos cuidados com a saúde bucal e todas as suas vertentes.

Texto: Josiane Quintino / Foto: Elienai Araújo (AscomLeg 2023)

Fim do conteúdo da página