Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Legislativo vai realizar sessão solene em homenagem ao Dia Internacional dos Povos Indígenas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Legislativo vai realizar sessão solene em homenagem ao Dia Internacional dos Povos Indígenas

No decorrer dos trabalhos parlamentares desta terça-feira (18), o vereador Anderson Moratorio (PDT) apresentou o Requerimento nº 19/2023 requerendo ao presidente da Mesa Diretora da Câmara de Parauapebas a realização de sessão solene em homenagem ao povos indígenas.

  • Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 11h58

Ao propor a sessão solene, a intenção do legislador é valorizar e disseminar a história e a compreensão aos povos indígenas que habitam no município.


Vereador Anderson Moratorio


A sugestão do vereador Anderson é que a solenidade seja realizada preferencialmente em 9 de agosto, data em que se comemora o Dia Internacional dos Povos Indígenas. O dia de celebração aos povos originários foi definido pela Resolução nº 49/214, de 23 de dezembro de 1994, pela Assembleia Geral das Nações Unidas. A data marca o dia da primeira reunião, em 1982, do Grupo de Trabalho da ONU sobre Populações Indígenas da Subcomissão de Promoção e Proteção dos Direitos Humanos.

Diante da relevância social e cultural da solenidade, os parlamentares aprovaram o requerimento. Com a aprovação da proposição, compete a Mesa Diretora da Casa Legislativa as providências relativas a solenidade.

Texto: Josiane Quintino / Foto: Elienai Araújo (AscomLeg 2023)

Fim do conteúdo da página