Página inicial > Notícias > Vereador Léo Márcio sugere a ampliação do valor do benefício do Programa Gira Renda

O programa social Gira Renda é um mecanismo de complementação de renda implementado no município para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Atualmente o benefício é de R$ 100,00, valor que, segundo o vereador Léo Márcio (Pros), é insuficiente diante da realidade financeira do país.
  • Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 10h47

“Sabe-se que essa verba auxilia a vida de muitas pessoas, porém, desde sua criação, nosso país já sofreu inúmeros abalos inflacionários, sendo extremamente necessário uma atualização no referido valor, com fins de levarmos ajuda concreta para aqueles que mais precisam”, ressaltou o vereador Léo Márcio.

Para ampliar o valor do benefício, o parlamentar apresentou, na sessão ordinária desta terça-feira (18), a Indicação nº 159/2023, solicitando ao Poder Executivo a realização de um estudo de viabilidade orçamentária e financeira para majorar o valor do auxílio do Programa Gira Renda.

Vereador Léo Márcio

O legislador explicou que o estudo financeiro é necessário para que a majoração seja realizada com responsabilidade, a fim de mostrar as possibilidades de aumento e de alcance do programa.

Diante da relevância social do pleito apresentado pelo vereador Léo Márcio, os vereadores aprovaram em unanimidade a indicação, que será enviada para análise e possível implementação pelo governo municipal.

Texto: Josiane Quintino / Foto: Elienai Araújo (AscomLeg 2023)