Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ‘Dia da Família Parauapebense’ será inserido no calendário oficial do município
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

‘Dia da Família Parauapebense’ será inserido no calendário oficial do município

Na sessão ordinária de terça-feira (11), a Câmara Municipal de Parauapebas aprovou o Projeto de Lei nº 22/2023, de autoria do vereador Josemir Santos (Pros), que institui no calendário oficial de eventos de Parauapebas o “Dia da Família Parauapebense”, a ser comemorado anualmente em 15 de maio, mesma data em que é celebrado o ‘Dia Internacional da Família’.

  • Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 18h29

Josemir Silva - Pros

Na justificativa da proposição, Josemir argumenta que a Constituição Federal reconhece a família como base da sociedade, tendo em vista que trata-se de uma instituição importante na organização e na estabilidade social.

“A família é considerada o primeiro grupo humano organizado num sistema social, funcionando como uma espécie de unidade-base da sociedade. Existe a necessidade, então, de dar a ela a devida importância, e este projeto tem como intenção homenagear e valorizar as famílias do município de Parauapebas’, justificou.

O vereador acrescentou ainda que a família é importante na medida em que possibilita a cada membro constituir-se como sujeito autônomo. “É o lugar indispensável para a garantia da sobrevivência e da proteção integral dos filhos e demais membros, independentemente do arranjo familiar ou da forma como vêm se estruturando”.

O Projeto de Lei nº 22/2023 foi analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), que emitiu parecer favorável a matéria. Em votação, a proposição foi aprovada por unanimidade e, após a sessão, enviada para sanção do prefeito Darci Lermen.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023

 

Fim do conteúdo da página