Página inicial > Notícias > Câmara aprova denominação de quatro novas escolas da rede pública municipal

Câmara aprova denominação de quatro novas escolas da rede pública municipal

Na sessão ordinária desta terça-feira (11), os vereadores aprovaram quatro projetos de lei, todos de autoria do Poder Executivo, que designavam profissionais da educação para denominarem quatro anexos que se tornarão escolas.

• Publicado: Sexta, 14 de Abril de 2023, 11h08

No Projeto de Lei nº 01/2023, a administração sugeriu a denominação da escola do Parque das Nações, onde se encontra a Escola Municipal de Ensino Infantil Leide Maria Torres Anexo, com o nome de Escola Municipal de Ensino Infantil Francisca Rodrigues Melo.

Na justificativa da homenagem, o Poder Executivo alegou que Francisca Rodrigues Melo exerceu com prestígio a função de auxiliar de educação infantil na Escola Municipal de Ensino Fundamental Eunice Moreira e faleceu aos 58 anos, vítima de acidente de trânsito. Portanto, homenageá-la na escola é uma forma de lembrar de sua dedicação ao trabalho.

O Projeto de Lei nº 02/2023 foi enviado à Casa Legislativa para denominar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Mandela Anexo, com indicação de nomeação para Escola Municipal de Ensino Fundamental Josiane Salazar.

Segundo destacou a gestão municipal no projeto de lei, Josiane Salazar Viana Gomes foi professora na rede municipal, lotada na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Mandela. Devido a sua dedicação e ao legado deixado por meio de seu trabalho, torna-se justa a homenagem.

Já o Projeto de Lei nº 03/2023, indicava a denominação do anexo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton Martins, localizada no Bairro Nova Carajás, com o nome para Escola Municipal de Ensino Fundamental Eraildes Santos Araújo.

Eraildes Santos Araújo exerceu a função de professora na área de Língua Portuguesa na Escola Municipal de Ensino Fundamental Milton Martins durante oito anos e faleceu aos 48 anos devido a complicações da covid-19.

Por fim, o Projeto de Lei nº 04/2023 se referia a Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Lago Anexo, também no Bairro Nova Carajás, com indicação do nome para Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Josélia da Silva Oliveira.

A homenagem deve-se ao fato da psicopedagoga Maria Josélia da Silva Oliveira ter tido o nome escolhido pela equipe de trabalho da Escola Mário Lago, onde trabalhava, já que faleceu em 2019.

Texto: Josiane Quintino / Foto: Elienai Araújo (AscomLeg 2023)