Página inicial > Notícias > Legislativo propõe construção de creche, reforma de escola e realização de jogos interescolares permanentes

Os vereadores Josemir Silva (Pros), Zé do Bode (MDB) e Aderson Moratorio (PDT) apresentaram na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (11) proposições com pedidos de melhorias na área da educação do município.

• Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2023, 18h47

Nova creche
A construção de uma Unidade Educacional Pró-Infância (creche), no Complexo Jardim Ipiranga foi solicitada pelo vereador Josemir Silva (Pros), por meio da Indicação nº 108/2023.

“A construção de uma creche é um anseio das famílias desses bairros, que mal podem esperar para ver seus filhos estudando próximo as suas casas, evitando grandes deslocamentos e a preocupação com a segurança das crianças no trajeto de ida e volta da escola”, argumentou.

Josemir Silva -Pros

Reforma de escola
Já o vereador Zé do Bode (MDB) solicitou na Indicação nº 136/2023 a reforma total da Escola Municipal Alegria do Saber, na Vila Sanção, zona rural de Parauapebas.

Segundo o parlamentar, a referida comunidade enfrenta hoje dificuldades como “salas interditadas; teto desabando; prédio com diversas rachaduras em sua estrutura e que comprometem a segurança do imóvel; carteiras de assento dos alunos sucateadas; móveis quebrados; sistema de água e energia em péssimas condições e outras situações adversas”.

Zé do Bode - MDB

Jogos Interescolares
Por fim, o vereador Anderson Moratorio (PDT) propôs na Indicação nº 142/2023 a implantação, em caráter permanente, dos Jogos Interescolares de Parauapebas. Ele destacou estar temeroso da não realização dos jogos neste ano em razão do contingenciamento de gastos.

“A prática esportiva colabora na construção de um mundo melhor. O reflexo positivo atinge não só o estudante em seu ambiente escolar, mas também o estudante enquanto cidadão. Os professores e funcionários das escolas são fundamentais para motivar e preparar nossos futuros talentos no esporte”, concluiu.

Anderson Moratorio - PDT

Aprovação
As indicações foram aprovadas em plenário por unanimidade entre os demais parlamentares e enviadas para as devidas providências do governo municipal.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023