Página inicial > Notícias > Leandro do Chiquito propõe criação de programa de inclusão digital e pede limpeza de praça

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (28), o vereador Leandro do Chiquito (Pros) apresentou duas proposições.

• Publicado: Segunda, 06 de Março de 2023, 13h36

Leandro do Chiquito - Pros

Inclusão digital
Por meio da Indicação nº 24/2023, o parlamentar propôs ao governo municipal a criação do programa Conecta Comunidade, com foco na inclusão digital da população em vulnerabilidade social.

Chiquito explica na proposição que essa ferramenta funcionará como instrumento de qualificação profissional e inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho. “A iniciativa fomentará a realização de cursos de capacitação gratuitos a serem oferecidos à população da cidade, com foco especial na formação profissional e no fomento ao empreendedorismo de moradores das áreas mais carentes”.

A ideia do vereador é que seja incentivada a partição de empresas com responsabilidade social e organizações da sociedade civil (OSC), de modo que as instituições privadas forneçam os equipamentos necessários para a realização dos cursos. O poder público, por meio da Secretaria de Mineração, Energia, Ciência e Tecnologia (SEMMECT), deverá coordenar o referido projeto, realizando o cadastramento das empresas e das OSC´s, prestando orientação, estimulando e fortalecendo a partição dos agentes envolvidos.

Limpeza
Já na Indicação nº 32/2023, Leandro do Chiquito solicitou a limpeza, recuperação da quadra de esportes e iluminação da praça localizada no Bairro Vila Nova.

“A referida praça encontra-se em situação de abandono. O principal objetivo desta indicação é possibilitar que a população do bairro tenha opção de lazer e convivência social em nosso município, o que é, inclusive, garantido constitucionalmente, vez que é dever do poder público garantir melhorias na qualidade de vida da população”, enfatizou.

Aprovação
As duas indicações de Chiquito foram aprovadas e encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen, com cópias para as secretarias de Obras e de Ciência e Tecnologia.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023