Página inicial > Notícias > Vereador Cássio da VS-10 cobra da prefeitura pavimentação asfáltica e drenagem para o Bairro Nova Carajás

A realização de drenagem e pavimentação asfáltica da sexta etapa do Bairro Nova Carajás foi solicitada pelo vereador Cássio da VS-10 na sessão ordinária desta quinta-feira (23).

• Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 11h47

Por meio da Indicação nº 17/2023, o legislador ressaltou que a drenagem e pavimentação das vias públicas é fundamental para possibilitar qualidade de vida e desenvolvimento aos espaços urbanos. “No Bairro Nova Carajás ainda há etapas com ruas desprovidas de drenagem das águas pluviais, de pavimentação e recuperação asfáltica, como é o caso da sexta a etapa do bairro, o que tem ocasionado o surgimento de buracos e alagamentos, mesmo com pequenas chuvas, causando grandes transtornos à comunidade”, explicou o vereador Cássio da VS-10.

Vereador Cássio da VS-10

O vereador ainda alegou ser necessário e urgente que o Governo Municipal, através da Secretaria de Obras, dê uma resposta rápida implementando ações que resolvam esses problemas, já que há ruas intrafegáveis por veículos e moradores andando com muita dificuldade por causa de crateras, lama e até mato.

Ainda segundo o vereador, pela expansão e relevância que tem tomado o Bairro Nova Carajás, surge a necessidade de uma atenção especial por parte do poder público, com obras que contemplem drenagem, pavimentação e recuperação asfáltica de ruas e avenidas do bairro, especialmente na sexta etapa.

Para sanar a problemática e atender a comunidade do bairro, os vereadores aprovaram a proposição, que será enviada para análise do Poder Executivo. Caso haja disponibilidade orçamentária, o pedido será implementado pela administração municipal.

Texto: Josiane Quintino / Foto: Elienai Araújo (AscomLeg 2023)