Página inicial > Notícias > Euzébio e Miquinha pedem asfalto para bairros da cidade e pontes na zona rural

Euzébio e Miquinha pedem asfalto para bairros da cidade e pontes na zona rural

Em tarde de forte atuação, os vereadores Israel Pereira e Euzébio Rodrigues, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), colocaram para apreciação na plenária proposições com diferentes matérias. As petições conjuntas foram apresentadas durante a sessão ordinária desta terça-feira (7).

• Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2015, 10h03
imagem sem descrição.

A Indicação n° 33/2015, solicita ao Poder Executivo a pavimentação asfáltica do Bairro Maranhão II. Segundo Israel Pereira, popularmente conhecido por Miquinha, em 2013 os parlamentares pediram à administração municipal o asfaltamento do bairro. No entanto, até agora nada foi feito. “Novamente, solicitamos de imediato a pavimentação, pois o mesmo trata-se de um pedido da comunidade que há anos espera ansiosamente pela execução desta obra”, explicou Miquinha.

Em seguida, o vereador Euzébio contou que, a pedido dos moradores, os parlamentares estiveram visitando os bairros São Lucas II, Morada Nova e Talismã. “Constatamos a crítica situação destes bairros, onde as ruas estão totalmente degradadas, sem condições de trafegabilidade, oferecendo riscos à população”.

Para atender à comunidade do local, os vereadores apresentaram a Indicação n° 34/2015, solicitando o asfaltamento dos bairros. Para Miquinha, embora a prefeitura tenha planejamento para atender às demandas das vias públicas destas áreas, o que de fato vai resolver a situação é o serviço de pavimentação, que gerará o conforto que aquelas comunidades precisam.

A recuperação de todas as pontes da zona rural também foi solicitada pelos parlamentares por meio da Indicação n° 35/2015. Conforme ressaltou Miquinha, as pontes da zona rural estão em péssimas condições de trafegabilidade, reclamando reformas urgentes e dificultando o escoamento da produção. “Embora a extensão territorial do município seja quase toda ocupada pela Floresta Nacional de Carajás e projetos minerários, a zona rural restante também tem um forte impacto na economia local, quando se consegue fazer o escoamento regular da produção”, contou.

Segundo Euzébio, a obrigação do município para com a manutenção das pontes na zona rural fica ainda mais evidenciada pela Lei Orçamentária do exercício de 2015, sob n° 4.596/2015, que destina, por meio da Secretaria Municipal de Obras, a cifra de R$ 4 milhões para a construção e recuperação de pontes. “Por entender que o melhoramento, por meio da recuperação das pontes da zona rural, é de vital importância para a sobrevivência financeira dos trabalhadores rurais, entendemos que não há mais como esperar sem que as reformas dessas pontes cheguem à zona rural, porque o povo está morrendo à míngua”, concluiu.