Página inicial > Notícias > Vereador Josemir Santos sugere elaboração de estudo de viabilidade para promover projeto Rota Cidadã

Na sessão ordinária da Câmara Municipal no dia 08/09, o vereador Josemir Santos (Pros) apresentou a Indicação nº 575/2021, sugerindo à Prefeitura de Parauapebas que elabore estudo de viabilidade para programar o projeto Rota Cidadã no município.

• Publicado: Segunda, 13 de Setembro de 2021, 20h00

Segundo o parlamentar, a sugestão para apresentação da indicação foi recebida em seu gabinete de um grupo de funcionárias da empresa Vale e de suas terceirizadas. Ele acrescenta que diariamente milhares de pessoas, funcionárias e funcionários, partem de suas residências na madrugada para seus trabalhos na mina de Carajás N4 e no Projeto Salobo.

“Estivemos ouvindo um grupo de mulheres, fizemos o percurso da rota dos ônibus e sentimos na pele sobre o perigo que elas ficam expostas no trajeto, mais especificamente nas paradas de ônibus. Daí a necessidade de se implantar, através das secretarias afins, o projeto Rota Cidadã”, detalha Josemir Santos.

De acordo ainda com o vereador, esse projeto irá viabilizar com a Guarda Municipal e a Polícia Militar uma guarnição noturna que seja distribuída nas rotas de ônibus que levam os funcionários para as minas da empresa Vale, no horário matutino encaixando nos turnos, quando os funcionários se encontram nos pontos de ônibus na madrugada, com viaturas circulando num intervalo de 20 em 20 minutos.

“Com isso, daremos aos funcionários mais segurança, sobretudo, às funcionárias, que muitas vezes precisam se deslocar nesse horário para irem ao trabalho”, finaliza o legislador.

Depois de ser lida pelo autor em plenário, a indicação foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores e agora ela será encaminhada para ser avaliada pelos setores competentes da prefeitura.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021