Página inicial > Notícias > Elias da Construforte sugere que prefeitura faça doação de caixas d´água para famílias carentes

Tendo em vista que muitas famílias não têm condições financeiras para comprar e instalar caixas d´água em suas residências, o vereador Elias da Construforte (PSB) sugeriu ao prefeito Darci Lermen que viabilize a doação de caixas d’água, com instalação, às famílias de Parauapebas que estejam em situação de vulnerabilidade social.

• Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 18h39

Elias da Construforte durante sessão virtual

A sugestão foi dada por meio da Indicação nº 423/2021, apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (15).

Na proposição, o parlamentar relata que muitas famílias de baixa renda até têm acesso à água tratada e encanada, mas, devido à escassez no abastecimento causada por problemas técnicos ou de pico de consumo, enfrentam dificuldades por não possuírem reservatório de água, e também por não terem recursos para adquirir e instalar com as condições técnicas adequadas um reservatório de água.

“Infelizmente, em nosso município ainda existem muitas residências que não contam com caixa d’água, o que dificulta o bom funcionamento do lar nos momentos de interrupção do fornecimento de água. Dessa forma, proporcionar o armazenamento de água, por meio de doação e instalação de caixa d’água, é mais que uma obra pública, uma questão de saúde e, mais ainda, de respeito às pessoas”, argumentou Elias da Construforte.

A Indicação nº 423/2021 foi aprovada e encaminhada para que o prefeito analise a possibilidade de atender à sugestão do vereador.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (AscomLeg 2021)