Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Leandro do Chiquito indica construção de escola no Bairro Nova Carajás
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Leandro do Chiquito indica construção de escola no Bairro Nova Carajás

Por meio da Indicação n° 395/2021, o vereador Leandro do Chiquito (Pros) propôs ao Poder Executivo Municipal a realização de estudo de viabilidade técnica, para verificar a possibilidade de construir uma escola de educação infantil e de ensino fundamental, com quadra poliesportiva e local adequado para recreação, na VI Etapa do Bairro Nova Carajás.

  • Publicado: Quarta, 09 de Junho de 2021, 12h12

Leandro do Chiquito em seu gabinete, durante sessão virtual.

Segundo o vereador, a instituição de ensino pública que existe no referido bairro é insuficiente para atender à demanda local.

“Muitas famílias da localidade têm enfrentado dificuldades para matricular seus filhos na escola localizada nesse bairro, haja vista que a referida unidade de educação não suporta a demanda de alunos existentes. Em decorrência disto, muitos pais têm matriculado seus filhos em outros bairros da cidade, o que gera transtornos, devido à distância e dificuldade no transporte público”, relatou o parlamentar.

A sugestão de Chiquito é para que a prefeitura verifique a possibilidade de construir a escola na Rua 162, quadra 683, do Bairro Nova Carajás, onde há um espaço de propriedade da administração municipal, que atualmente está sem uso. O vereador acredita que a escolha dessa área agilizaria o processo de construção da unidade, pois assim não haveria necessidade de aquisição de um novo terreno.

A Indicação n° 395/2021 foi apresentada e aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (8). A proposição será enviada para análise e devidas providências do prefeito Darci Lermen e dos secretários municipais de Obras, Wanterlor Bandeira, e de Educação, José Leal Nunes.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Assessoria do Vereador (AscomLeg 2021)

 

Fim do conteúdo da página