Página inicial > Notícias > Elias da Construforte solicita sinalização no Bairro Amazonas e calçamento interno do clube dos servidores

Na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (11), o vereador Elias da Construforte (PSB) apresentou duas proposições, que foram aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares.

• Publicado: Quinta, 13 de Mai de 2021, 12h43

Elias da Construforte - PSB

Sinalização
Na Indicação n° 302/2021, Elias pediu a revitalização completa da sinalização de trânsito (horizontal e vertical) no Bairro Amazônia.

De acordo com o parlamentar, as ruas do bairro citado estão com a sinalização apagada e há pontos em que ela nem existe. Tal situação coloca em risco a segurança no trânsito dos moradores da localidade, além dos motoristas e transeuntes que circulam na região.

“Diante desta constatação, idealizamos com a presente indicação minimizar impactos negativos existentes e gerar maior segurança e tranquilidade aos moradores e transeuntes que trafegam nesta área”, enfatizou.

Calçamento
Em seguida, Elias da Construforte apresentou a Indicação n° 303/2021, na qual solicitou a pavimentação por meio de calçamento do tipo bloquetes na área interna (estacionamento) do Clube dos Servidores Públicos Municipais.

Na justificativa da proposição, o vereador argumenta que o clube é um local importante para os servidores, pois é uma opção de lazer e socialização que contribui com o bem-estar físico e a saúde mental destes trabalhadores.

“A falta de pavimentação dificulta e se agrava ainda mais no período chuvoso, gerando extenso volume de lama e formação de grandes poças d’água, que ficam ali paralisadas por vários dias, oportunizando grande risco de proliferação de larvas de mosquitos da dengue e expondo a saúde de todos, principalmente crianças e idosos. No período de estiagem não é diferente, pois os frequentadores também passam por um indesejável desconforto, devido à poluição ocasionada pela poeira excessiva, causando vários transtornos, principalmente respiratórios”, justificou.

Encaminhamento
As duas indicações de Elias da Construforte foram aprovadas e serão enviadas para o Executivo Municipal, a fim de que o prefeito Darci Lermen analise as proposições e atenda aos pedidos.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges / AscomLeg 2021