Página inicial > Notícias > Aprovada a concessão do título de “Cidadão Honorário” de Parauapebas para sargento

Os vereadores aprovaram a concessão do título de “Cidadão Honorário” de Parauapebas para sargento Marcosalem Magalhães Cruz, proposta por Josemir Silva (Pros), por meio do Projeto de Decreto Legislativo nº 56/2023. A votação ocorreu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (20).

• Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2024, 22h58

Josemir Silva - Pros

Natural de Itupiranga (PA), Cruz mora em Parauapebas desde 2003. Casado com Joselina Mendonça, é pai de quatro filhos: Lucas Lisboa da Silva Cruz, Vitor Lisboa da Silva Cruz, Marcos Vinicius Mendonça Cruz e Izadora Mendonça Cruz. Tem graduação em Formação de Soldado, Cabo, Sargento, Aperfeiçoamento de Sargento e Especialização de Sargento, e exerce a profissão há 31 anos.

Na justificativa da proposição, Josemir relata que o homenageado tem uma trajetória marcada pela dedicação à família, ao trabalho e à ordem pública. “Marcosalem em Parauapebas passou a construir uma história permeada de muito trabalho, amigos e família. Na sua profissão, ele tem como missão garantir a ordem pública, defender e prevenir a sociedade com muita dedicação e responsabilidade. Com seu estilo forte e persistente, Marcosalem trabalha para sempre manter a ordem e a paz social”, relatou.

Aprovado por unanimidade, o título de “Cidadão Honorário” de Parauapebas deve ser entregue ao homenageado em sessão solene, que será agendada posteriormente pela Câmara Municipal.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / Ascomleg 2024