Página inicial > Notícias > Leandro do Chiquito indica construção de muro de escola e conclusão do campo de futebol na Vila Carimã

O vereador Leandro do Chiquito (Pros) apresentou na sessão ordinária da última terça-feira (23) a Indicação nº 125/2021, solicitando do governo municipal a construção do muro da Escola Pedro Valle e conclusão do campo de futebol da Vila Carimã.

• Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 18h20

Leandro do Chiquito justifica na proposição que os pedidos atendem a reivindicações da Associação de Moradores da Vila Carimă (Amovic) enviadas ao gabinete do parlamentar.

Conforme explicou a entidade ao vereador, o referido campo de futebol da vila conta com apenas um alambrado do tipo tela e não possui gramado nem vestiários, estruturas mínimas e fundamentais no que diz respeito ao conforto e bem-estar dos atletas, que precisam de boas instalações para a realização de torneios futebolísticos, como o campeonato rural.

“Além dos serviços de reparos e construção no campo de futebol da vila, solicito também, em caráter de urgência, a construção dos muros da Escola Pedro Valle, que atende 239 alunos em educação infantil e ensino médio”, reforça o vereador.

Segundo ainda Leandro do Chiquito, uma das maiores preocupações dos moradores e representantes da Amovic diz respeito à segurança dos alunos e funcionários da escola, já que a mesma se localizada bem próxima à estrada principal, colocando em risco a integridade física dos que ali frequentam.

Outra dificuldade apontada pelo propositor, considerando a falta de muros delimitando o perímetro da escola, é o controle de acesso de pessoas estranhas ao recinto da escola e até mesmo de animais, já que se trata de um perímetro rural.

Representantes da associação dos moradores revelaram ao vereador que já houve casos de pessoas embriagadas e animais adentrarem a escola, colocando em condições de risco os alunos que frequentam a Escola Pedro Valle.

A indicação foi apresentada em plenário e aprovada por todos os vereadores, e agora ela será encaminhada para que sua viabilidade técnico-financeira seja analisada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Rangel Zäh / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021