Página inicial > Notícias > Vereador Zacarias solicita asfaltamento de vias, construção de barreiras de proteção e passarelas

O vereador Zacarias Marques (sem partido) apresentou duas proposições na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (19), solicitando obras de infraestrutura para melhorar a trafegabilidade e a segurança do trânsito de Parauapebas.

• Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 12h56

Morada Nova
Por meio da Indicação n° 48/2019, o vereador sugeriu ao governo municipal que faça a pavimentação das ruas Jade, José Maria Caetano, Turquesa, Opala, Berilo, Pirita Rubi e Esmeralda, no Bairro Morada Nova.

De acordo com Zacarias, cerca de oito mil pessoas moram no referido bairro e mais de 200 comerciantes que têm seus respectivos negócios na região precisam dessas vias em bom estado de conservação para acessar o centro da cidade e outros logradouros.

“O asfaltamento dessas ruas beneficiará milhares de pessoas, por isso é tão necessário e urgente, pois muitas já estão praticamente intrafegáveis. Este vereador foi ao local e, através de sua assessoria, coletou registros através de vídeos e fotos, notando que, de fato, o caso requer urgência, porque a água das fortes chuvas em encontro com o relevo do bairro sempre provoca erosão e dificulta o tráfego de veículos e até mesmo de pedestres; além de serviços públicos como, por exemplo, a coleta de resíduos domiciliares, o transporte público de passageiros ou transporte escolar”, relatou.

Faruk Salmen
A segunda proposição apresentada por Zacarias Marques foi a Indicação n° 49/2019, na qual ele pede a inserção de barreira “New Jersey” e passarelas elevadas para pedestres na Estrada Faruk Salmen, no trecho que vai do entroncamento com a Rodovia PA 160 até Palmares Sul.

“A proposta de construir passarelas elevadas para pedestres vem da experiência que mostra bons resultados na Rodovia PA 160, onde a população goza da segurança com este recurso. Quanto à implantação de New Jersey, o serviço vai ordenar os retornos, feitos por muitos, principalmente motociclistas em locais inadequados, assim os recursos de sinalização passarão a ser respeitados, além de proporcionar a vedação do solo, que deixará de germinar vegetação e trará economia com a limpeza do que hoje é considerado canteiro”, explicou Zacarias Marques.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e serão encaminhadas para análise do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Anderson Souza / Ascomleg