Página inicial > Notícias > Josemir Silva propõe criação de data, plano de cascalhamento rural e construção de escola

Três proposições do vereador Josemir Silva (Pros) foram aprovadas na sessão ordinária desta terça-feira (28) da Câmara Municipal de Parauapebas.

• Publicado: Sexta, 01 de Dezembro de 2023, 13h37

Josemir Silva (Pros)

Criação de data
Por meio do Projeto de Lei nº 242/2023, Josemir propôs a criação do Dia Municipal do cabeleireiro, manicure, pedicure, depilador e maquiador no âmbito do município. Segundo a proposta, a data será celebrada em 3 de novembro de cada ano.

“São pessoas que lutam para levar o sustento de suas famílias e que contribuem pagando seus impostos para Parauapebas. O presente projeto de lei vem de encontro a homenagear esses profissionais de suma importância em nossa sociedade”, argumentou o parlamentar.

Plano de cascalhamento
Já na Indicação nº 509/2023, o vereador pediu ao Executivo a implementação de um Plano de Cascalhamento em todas as vias da zona rural. De acordo com ele, “muitas dessas estradas apresentam condições precárias devido à ausência de um bom revestimento, o que dificulta o tráfego em períodos chuvosos e, mesmo em dias secos, causa desconforto e danos aos veículos”.

“Ao melhorar a infraestrutura das vias rurais, estaremos valorizando as propriedades e proporcionando uma melhor qualidade de vida aos moradores”, concluiu.

Escola em tempo integral
Por fim, ainda foi aprovada a Indicação nº 510/2023 de Josemir, que pede a construção de uma escola de ensino integral no Bairro dos Minérios. Segundo o parlamentar, “a indicação é um reflexo apelativo da comunidade, que não para de crescer e possui a necessidade iminente de instrumentos públicos que sejam suficientes para todas as crianças moradoras daquela região”.

“Andando pelo bairro e escutando várias famílias pude notar a precisão de uma escola integral, equipamento social importante para a comunidade”.

O Projeto de Lei nº 242/2023 foi enviado para sanção do prefeito Darci Lermen e as indicações para que o gestor analise a viabilidade de colocá-las em prática.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023