Página inicial > Notícias > Transporte público: parlamentares pedem aumento da frota de veículos e construção de paradas

A melhoria do transporte público em Parauapebas foi uma das preocupações demonstradas pelos vereadores, presente em duas indicações aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (28). As solicitações serão encaminhadas ao Poder Executivo para providências.

• Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2023, 11h45

Aumento da frota
Por meio da Indicação nº 511/2023, o vereador Josivaldo da Farmácia (PP) pediu providências ao Executivo em relação à baixa frota de veículos do transporte público que atendem aos bairros Tropical I e II. Segundo o parlamentar, os moradores da localidade “estão reclamando da baixa frequência em que o transporte público atende a região, prejudicando principalmente os trabalhadores e estudantes que necessitam do serviço diariamente”.

“O transporte é extremamente necessário por promover acessibilidade econômica a vários setores como hospitais, postos de saúde, escolas entre outros, e por se tratar de uma região em expansão, alguns desses serviços ainda não atendem de maneira eficiente a extensão desses bairros”, argumentou.

Josivaldo da Farmácia (PP)

Mais paradas
Já a Indicação nº 513/2023, de autoria de Joel do Sindicato (PDT), pediu à prefeitura a construção de novas paradas do transporte coletivo, bem como a padronização das paradas já existentes.

O vereador destacou que “há muitos pontos em que há somente uma placa sinalizando e identificando o local de embarque e desembarque de passageiros”. "Essa matéria se justifica por diversos motivos, desde a melhoria da mobilidade urbana, a segurança para os usuários, a acessibilidade e a valorização do espaço urbano”, destacou.

Joel do Sindicato (PDT)

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023