Página inicial > Notícias > Centro de Diagnóstico Animal e “feedback” dos atendimentos de saúde são solicitados

Ações para a melhoria da saúde animal e humana foram solicitadas pelos vereadores Josivaldo da Farmácia (PP) e Cássio da VS-10 (PSD), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada terça-feira (5).

• Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2023, 12h17

Centro de Diagnóstico Animal
Por meio da Indicação nº 359/2023, o vereador Josivaldo da Farmácia (PP) pediu que seja instituído um Centro de Diagnóstico Animal em Parauapebas.

O parlamentar destacou que “atualmente a grande maioria dos exames veterinários necessitam ser enviados para a capital, e devido a demanda e quantidade de animais domésticos do município esses exames retornam com um tempo maior do que seria o ideal”. Ele lembrou que “com esse diagnóstico preciso, o profissional veterinário pode prescrever um tratamento mais eficaz para tratar as enfermidades dos animais e o controle de zoonoses evitando o contágio humano”.

Josivaldo da Farmácia - PP

Feedback aos pacientes
Já a Indicação nº 375-2023, apresentada por Cássio da VS-10 (PSD), solicitou a criação de instrumentos que possibilitem o feedback aos pacientes atendidos pelos serviços de saúde da rede municipal, com a finalidade de dar transparência, publicidade e garantir melhorias no atendimento aos usuários.

O parlamentar comentou que “essa escuta poderá ainda ser filtrada pelo sistema de saúde, para identificar as deficiências e implementar melhorias”.

“A criação desses instrumentos que possibilitem o feedback aos pacientes atendidos pelos serviços oferecidos, dando transparência e publicidade, irá melhorar a satisfação dos pacientes e contribuirá para o desenvolvimento de um sistema de saúde mais transparente e eficaz para atender nossa gente”, completou.

Cássio da VS-10 (PSD)

As indicações aprovadas serão enviadas ao Poder Executivo.

Texto: Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / AscomLeg 2023