Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Operação “Bota Fora” e regularização do abastecimento de água são solicitadas em sessão
Início do conteúdo da página

Operação “Bota Fora” e regularização do abastecimento de água são solicitadas em sessão

A limpeza urbana e a regularização do abastecimento de água estiveram entre os assuntos tratados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (5).

  • Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2023, 17h01

Bota Fora
O vereador Josemir Silva (Pros) solicitou, por meio da Indicação nº 148/2023, que a prefeitura inclua no planejamento de limpeza urbana, a Operação Bota Fora.

O projeto tem como objetivo impedir que materiais sem utilidade, como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira, podas, entulhos e metal sejam depositados em vias públicas, córregos e terrenos baldios, evitando prejudicar a conservação do espaço público.

Jossemir Silva - Pros

“Essa operação visa reduzir o descarte desses materiais de maneira irregular nas ruas e principalmente em mananciais e canais, o que acaba causando alagamentos na época de chuvas. É um trabalho muito importante não só para evitar esse tipo de problema, mas também doenças, como dengue, zika e chikungunya que trazem tantos malefícios à população”, defendeu o vereador.

Abastecimento de Água
Já os vereadores Israel Miquinha (PT) e Elias da Construforte (PSB) apresentaram a Indicação nº 170/2023 para que o poder executivo inclua no calendário de obras do município a regularização do abastecimento de água do bairro Jardim América II.

Miquinha - PT

“É preciso ressaltar que no Jardim América II, já foi instalada a rede de distribuição de água nas ruas. Porém, ela ainda não foi ligada ao sistema de distribuição de água do município. Então, os moradores continuam sendo abastecidos por carro-pipa, o que não é nem longe o ideal, seja pela possibilidade de contaminação, seja pela ausência de praticidade”, traz a indicação.

Elias da Construforte - PSB

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e encaminhadas para as devidas providências do governo munnicipal.

Texto – Nayara Cristina / Fotos: Elienai Araújo / AscomLeg 2023

 

Fim do conteúdo da página