Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Leandro do Chiquito solicita obras de infraestrutura no município
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Leandro do Chiquito solicita obras de infraestrutura no município

O vereador Leandro do Chiquito (Pros) iniciou sua participação na sessão ordinária desta terça-feira (15) solicitando ao Poder Executivo Municipal a interligação de vias, com construção de ponte, da Rua 16 com a Av. Perimetral Norte. Segundo explicou o vereador, a obra é necessária para integrar os bairros União, Liberdade I e Liberdade II. 

  • Publicado: Quinta, 17 de Junho de 2021, 11h02

Chiquito ressaltou que a questão da mobilidade urbana é cada vez mais percebida como um direito de cidadania e uma exigência de equidade social. Atualmente, a frota de veículos de Parauapebas ultrapassa a marca de cem mil veículos, sendo o município com a quarta maior frota do Estado do Pará.  

O legislador ainda destacou que atualmente os referidos bairros possuem uma única interligação e não é suficiente para atender à demanda. “Como o Programa de Saneamento Ambiental, Macrodrenagem e Recuperação de Igarapés e Margens do Rio Parauapebas [Prosap] já está fazendo obras de mobilidades na área, com construção de marginais ao longo do igarapé Ilha do Coco, entendo ser oportuna a interligação, devido à relevância para os moradores, principalmente dos bairros Liberdade I e Liberdade II”, assegurou o vereador.  

Leandro do Chiquito ainda explicou que a mobilidade não se restringe apenas aos veículos, mas vai facilitar o deslocamento dessa comunidade de forma ampla e irrestrita.  

Vereador Leandro do Chiquito

Em seguida, o vereador solicitou à prefeitura serviços de patrolamento, encascalhamento e abertura de poço artesiano no Bairro São Lucas I.  

O pedido apresentado pelo vereador é uma solicitação dos moradores, que já requisitaram a obra várias vezes, mas até o momento os problemas ainda não foram solucionados.  

“Em visita ao bairro, verifiquei a falta de infraestrutura básica como ruas encascalhadas e água potável, o que vem causando diversas dificuldades para a população daquele bairro. Por isso, é necessário realizar a abertura de ruas, o encascalhamento e posterior pavimentação asfáltica, já que atualmente o translado de pedestres, ciclistas e automóveis está completamente comprometido, pois não existem condições de trafegabilidade nas ruas do Bairro São Lucas”, explicou o parlamentar.  

Leandro do Chiquito ainda contou que a situação do abastecimento de água, que é realizado por carros pipas, não está atendendo de forma completa aos moradores, já que por se tratar de um serviço não continuado gera filas e demora no abastecimento, sendo urgente a abertura de poços artesianos no bairro, para entregar a esta população água de melhor qualidade. 

Os pedidos, oficializados nas indicações nºs 416 e 417/2021, foram aprovados em unanimidade pelos demais vereadores. Com a aprovação, as proposições serão enviadas ao Poder Executivo, que deverá analisar a viabilidade financeira da implementação dos pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)

Fim do conteúdo da página