Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Joel e Horácio solicitam obras para quatro bairros da cidade

Na sessão ordinária desta terça-feira (4), os vereadores Joel do Sindicato (PDT) e Horácio Martins (PSD) requisitaram ao Poder Executivo, por meio das secretarias municipais de Obras e de Urbanismo, reparos e obras para quatro bairros de Parauapebas. 
  • Publicado: Terça, 04 de Agosto de 2020, 17h23
 
Drenagem fluvial no Bairro Morada Nova
A primeira solicitação foi apresentada pelo vereador Joel do Sindicato na Indicação nº 212/2020. Na proposição, o parlamentar pediu à prefeitura que realize drenagem fluvial e pavimentação asfáltica do Bairro Morada Nova. 
 
O vereador explicou que o referido bairro ainda carece de atenção do atendimento básico do serviço público, tendo em vista as dificuldades de trafegabilidade das ruas.
 
“São necessários urgentes reparos no bairro para facilitar e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Esta indicação tem o objetivo de suprir imediatamente essa necessidade, uma vez que executada proporcionará condições adequadas de acessibilidade e dignidade à vida do povo do nosso município”, contou Joel do Sindicato.  
 
Vereador Joel do Sindicato
 
Abastecimento de água do Bairro Panorama 
Em seguida, o vereador apresentou ao plenário a Indicação nº 213/2020, pedindo à administração municipal a construção do sistema de abastecimento de água do Bairro Panorama. 
 
Conforme alegou Joel, o Complexo VS 10 abrange um perímetro urbano extenso e possui uma população expressiva no âmbito municipal, sendo o Bairro Panorama um dos primeiros do complexo. Entretanto, o local ainda carece muito de atendimento básico do serviço público.
 
“São muitas as dificuldades de trafegabilidade que estas ruas se encontram, o que torna urgente a necessidade de reparos e de suma importância para os moradores do bairro, pois a obra vai melhorar a qualidade de vida daqueles moradores”, assegurou. 
 
Manutenção das ruas e bueiros do Bairro Nova Vitória 
Já o vereador Horácio Martins requereu melhorias para a comunidade do Bairro Nova Vitória. Na Indicação nº 216/2020, o legislador revelou que moradores do bairro o procuraram cobrando providências de limpeza e manutenção de ruas e bueiros.
 
A falta de manutenção preventiva das ruas do bairro trouxe grandes transtornos aos moradores que residem na localidade. Para solucionar o transtorno, necessita-se com urgência de limpeza dos bueiros, manutenção e limpeza das vias públicas do bairro.
 
“Este serviço é de fundamental importância para garantir o perfeito escoamento das águas da chuva, evitando inundações, propagação de mau cheiro, criação de insetos e animais que prejudicam a saúde pública”, ressaltou Horácio Martins.  
 
Vereador Horácio Martins 
 
Limpeza de ciclovia da Estrada Faruk Salmen  
Por fim, o vereador solicitou ao Poder Executivo, na Indicação nº 217, que viabilize a limpeza da ciclovia da Estrada Faruk Salmen, que dá acesso a Palmares Sul.  
 
O vereador Horácio contou que a bicicleta é um meio de transporte sustentável que contribui para o descongestionamento do trânsito, pois não emite poluentes e contribui para a saúde do ciclista. No entanto, a ciclovia, muito utilizada pelos ciclistas do município, precisa de urgente serviço de limpeza do mato alto e reparos ao longo de sua extensão. Assim, a limpeza e o reparo proporcionarão aos ciclistas um trânsito com maior tranquilidade e segurança. 
 
Encaminhamento
Ao serem colocadas para votação, as proposições foram aprovadas pelos vereadores com unanimidade e serão enviadas ao Poder Executivo. As pastas competentes deverão analisar a viabilidade orçamentária para execução dos referidos pedidos.
 
Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Leunas Costa (AscomLeg)
Fim do conteúdo da página