Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Tito do MST solicita construção de creche de tempo integral em Palmares II

Preocupado com a educação e o desenvolvimento social das famílias do campo, o vereador Tito do MST (PT) solicitou ao Poder Executivo, por meio da Indicação nº 728/2025, a construção de uma creche de tempo integral no Assentamento Palmares II. A matéria foi apresentada e aprovada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (4).

  • Publicado: Quarta, 05 de Novembro de 2025, 11h05

Tito do MST

De acordo com o parlamentar, a medida visa atender à urgente necessidade de infraestrutura educacional e de cuidado infantil na comunidade, um dos assentamentos rurais mais populosos do município.

"Uma creche de tempo integral permitirá que os pais e responsáveis trabalhem ou busquem oportunidades de educação, sabendo que seus filhos estão seguros e recebendo cuidados adequados", destacou.

Tito não focou apenas no apoio aos pais, mas também enfatizou a importância do atendimento na primeira infância (0 a 5 anos), crucial para o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças, impactando positivamente seu desempenho escolar futuro.

Espaço já reservado
Um ponto que pode agilizar a concretização do projeto é o fato de que a própria Palmares II já possui um espaço reservado para a construção da creche, segundo informou o vereador. O local sugerido fica na Rua Fidel Castro, Quadra Especial, ao lado da Escola de Ensino Infantil Salete Moreno Ribeiro. Tito acredita que essa disponibilidade de área "facilita a implementação do projeto e reduz custos" para o município.

O vereador expressou otimismo quanto à construção da creche: "Acreditamos que essa iniciativa contribuirá significativamente para o desenvolvimento social e econômico do assentamento Palmares II e para a melhoria da qualidade de vida de suas famílias".

Após a aprovação em plenário, a Indicação nº 728/2025 será encaminhada para o prefeito Aurélio Goiano (Avante), com cópias para os secretários municipais de Obras, Roginaldo Rocha, e de Educação, Maura Paulino.


Texto: Nayara Cristina / Fotos: Renato Resende / AscomLeg 2025

 

Fim do conteúdo da página