Moção de Congratulação: CMP parabeniza policiais militares por salvamento de recém-nascida

A Câmara Municipal de Parauapebas aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (15), a Moção de Congratulação e Louvor nº 16/2024, proposta pelos vereadores Anderson Moratorio (PRD) e Aurélio Goiano (Avante), que parabeniza a Guarnição Recobrimento 24 horas da Polícia Militar pelo salvamento de uma recém-nascida, com apenas oito dias de vida. A equipe homenageada é composta pelo SGT PM Lopes, SD PM Walber, CB PM Ferrais e CB PM Silvano.

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2024, 10h51

Imagem: blogdozedudu.com.br

O episódio em que a criança foi salva ocorreu na noite do dia 10 de setembro de 2024, quando os policiais estavam se deslocando para capturar um foragido do sistema penal. Durante o trajeto, a guarnição parou um veículo que estava em alta velocidade. Na abordagem, o condutor, Anderson Felipe Batista Santos, informou que a filha recém-nascida estava passando mal e necessitava urgentemente de atendimento médico.

Diante da gravidade da situação, os policiais iniciaram os primeiros socorros à criança, que estava sem respiração e desmaiada. A bebê foi reanimada e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os demais cuidados necessários.

“O empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados pelos policiais militares, mesmo em meio à pressão de uma situação crítica e com a missão adicional de localizar um foragido, foram exemplares. A ação rápida e eficiente dos policiais foi crucial para garantir que a criança recebesse o atendimento de emergência necessário e, assim, salvar uma vida”, destacaram os vereadores no texto da moção.

Anderson Moratorio (PRD) e Aurélio Goiano (Avante)

De acordo com os parlamentares, a moção é uma maneira de reconhecer e valorizar o esforço e a coragem dos policiais “pelo excepcional serviço prestado, evidenciando o compromisso com a segurança e o bem-estar da população”.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024