Josivaldo da Farmácia pede construção de banheiros na Praça do Cidadão e criação de estacionamentos no Rio Verde

Melhorias na infraestrutura pública e no trânsito do Bairro Rio Verde foram solicitadas pelo vereador Josivaldo da Farmácia (PP) na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (20).

• Publicado: Sexta, 23 de Setembro de 2022, 10h25

Josivaldo da Farmácia - PP

Banheiros
Por meio da Indicação nº 401/2022, o vereador pediu a construção de banheiros públicos na Praça do Cidadão, localizada no Bairro Rio Verde. A área indicada seria a mesma da fonte luminosa desativada há alguns anos, pois há espaço suficiente para comportar os banheiros.

“A área recebe um grande fluxo de pessoas atraídas pelo grande centro comercial existente no bairro, além da própria praça ser um centro comercial utilizado por vendedores ambulantes, e por isso necessita de banheiros públicos disponíveis para atender aos vendedores, bem como os próprios cidadãos que passam pela praça diariamente a trabalho ou para lazer”, argumentou.

Estacionamentos
Já na Indicação nº 402/2022, Josivaldo da Farmácia sugeriu a realização de estudo de viabilidade para a criação de estacionamentos rotativos no Bairro Rio Verde, no entorno da Rua do Comércio.

“A região da Rua do Comércio carece de estacionamentos para atender aos trabalhadores e empresários, bem como aos próprios clientes que se dirigem àquele importante ponto comercial da cidade. Desta forma, ouvindo os anseios dos cidadãos, peço que seja feito estudo para implantar estacionamento rotativo para atender à Rua do Comércio e demais ruas comerciais próximas, de modo que possa evitar os transtornos sofridos diariamente por todos”, justificou.

Aprovação
As duas indicações de Josivaldo foram aprovadas em plenário pelos demais parlamentares e enviadas para análise do prefeito Darci Lermen.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2022