Instalação de reservatório de água na Vila Albani é indicada por Aurélio Goiano

O vereador Aurélio Goiano (PSD) solicitou, por meio da Indicação n° 404/2021, a instalação de um reservatório de água, tipo taça, na Vila Albani, zona rural de Parauapebas. A proposição foi apresentada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (8).

• Publicado: Segunda, 14 de Junho de 2021, 12h30

Aurélio Goiano

Goiano relata na proposição que Parauapebas conta com uma grande quantidade de comunidades rurais que sofrem com a falta de abastecimento de água potável.

“Essa é uma triste realidade dos moradores da Vila Albani, que hoje não conta sequer com um reservatório para armazenamento e distribuição deste líquido tão precioso para a vida. Segundo relatos dos moradores, o abastecimento hoje é realizado por meio de poço artesiano. Mas é necessário que seja instalado um reservatório para suportar toda a demanda da localidade. Ainda de acordo com informações, existia uma caixa d´água na vila, mas a mesma foi retirada e até o presente momento não se sabe por que nem mesmo onde ela foi parar”, informou.

A Indicação n° 404/2021 foi aprovada pelos demais parlamentares e será enviada para as devidas providências do prefeito Darci Lermen e do diretor executivo do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), Musa Nabih.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges (AscomLeg 2021)