Página inicial > Últimas Notícias (2) > Nota de Pesar - Bel Mesquita

Nota de Pesar - Bel Mesquita

A Câmara Municipal de Parauapebas manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da ex-prefeita Bel Mesquita, ocorrido nesta quinta-feira (19), em Belém (PA).

• Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2024, 09h56
  • Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2024, 10h00

Natural de Jundiaí (SP), Ana Isabel Mesquita de Oliveira veio para Parauapebas no início dos anos 80, antes da emancipação do município, com o então marido, Faisal Salmen, que se tornaria o primeiro prefeito da cidade. Com forte atuação política e engajamento em causas sociais, Bel Mesquita foi prefeita de Parauapebas por duas vezes, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Também foi deputada federal pelo Estado do Pará entre 2007 e 2011. Exerceu ainda a função de Secretária Nacional de Políticas de Turismo, nos anos 2011 e 2012.

Bel Mesquita foi uma líder exemplar, cuja dedicação e compromisso com a cidade foram fundamentais para o desenvolvimento e crescimento de Parauapebas. Sua trajetória política foi marcada por conquistas que beneficiaram à população e deixaram um legado importante para as futuras gerações.

Neste momento de tristeza, a Câmara de Parauapebas se solidariza com os familiares, amigos e todos que tiveram o privilégio de conviver com Bel. Que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito.

O velório será realizado hoje, à partir das 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Parauapebas, localizada na Avenida Sônia Cortês, Quadra 33, Lote Especial, Beira Rio II.