Página inicial > Notícias > Construção da sede própria da escola de música Maestro Waldemar Henrique é proposta por Joel do Sindicato

Foi por meio da Indicação n° 106/2021 que o vereador Joel do Sindicato (PDT) propôs ao prefeito Darci Lermen e ao secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira, que construam uma sede própria da escola municipal de música Maestro Waldemar Henrique.

• Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 11h23

Joel do Sindicato - PDT

Na proposição, o parlamentar informa que a escola foi criada em 2011 e desde então vem desempenhando um importante papel na difusão da cultura musical no município, ajudando a formar músicos profissionais através da promoção da educação musical gratuita de qualidade disponível à população parauapebense.

“No entanto, desde a sua fundação não pôde contar com sede própria, prejudicando, em determinadas ocasiões, a excelência no seu funcionamento, atuação e resultados”, relatou Joel do Sindicato.

O vereador enfatizou ainda que a Lei Municipal n°4.476/2011, que criou a referida escola de música, determinou que instituição funcionasse em sede própria, com condições adequadas para o desempenho de suas atividades. Mas, passados 10 anos da criação da escola, isso não ocorreu.

“Sabemos que o município dispõe de capacidade financeira e de infraestrutura para realizar a referida construção e assim trazer melhorias à difusão da cultura e da educação musical em Parauapebas”, finalizou o vereador.

A Indicação n° 106/2021 foi apresentada e aprovada na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (16).

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges / AscomLeg 2021