Página inicial > Notícias > Vereadora Joelma Leite solicita cirurgião dentista para Vila Paulo Fonteles

Vereadora Joelma Leite solicita cirurgião dentista para Vila Paulo Fonteles

Justificando que os benefícios da saúde bucal vão além da aparência causada pelo sorriso, a vereadora Joelma Leite (PL) apresentou na sessão desta terça-feira (11) a Indicação nº 220/2020, sugerindo ao governo municipal a destinação de cirurgião dentista para a Unidade Básica de Saúde de Vila Paulo Fonteles, na zona rural de Parauapebas.

• Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 18h35

Segundo a legisladora, a saúde bucal é parte integrante e inseparável da saúde geral do indivíduo e está relacionada com as condições de vida da comunidade, como saneamento, alimentação, moradia, trabalho, educação, renda, transporte, lazer, liberdade, acesso e posse da terra.

“A Vila Paulo Fonteles possui aproximadamente 2.500 moradores, localiza-se a 55 quilômetros da sede do município e não conta com atendimento odontológico há mais de três anos, situação que força a comunidade a se deslocar para o centro da cidade, quando necessita de atendimento”, relata Joelma Leite.

Depois de ser apresentada em plenário, a indicação foi aprovada pelos demais vereadores e agora ela será encaminhada para ser avaliada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Leunas Costa / Ascomleg