Página inicial > Notícias > Elias e Parcerinho pedem construção de posto de saúde e praça na zona rural

Elias e Parcerinho pedem construção de posto de saúde e praça na zona rural

Os vereadores Elias da Construforte e Marcelo Parcerinho, ambos do PSB, apresentaram proposições solicitando obras para as vilas Valentim Serra e Garimpo das Pedras na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas de terça-feira (23).

• Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 11h58

Posto de saúde
Por meio da Indicação n° 172, Elias da Construforte solicitou a inclusão no calendário de obras da construção de um posto de saúde na comunidade Valentim Serra.

Para o parlamentar, é de extrema importância a implantação da referida unidade de saúde, para atender tanto a população residente em Valentim Serra quanto nas localidades circunvizinhas.

“Os moradores daquela vila não dispõem de tal atendimento, tendo que se deslocarem para o centro da cidade a fim de disporem de assistência à saúde, sendo que ainda enfrentam dificuldades devido à escassez de transporte para os enfermos”, relatou.

Elias da Construforte

Praça e academia ao ar livre
Já Marcelo Parcerinho pediu na Indicação n° 180 a construção de uma praça, com instalação de equipamentos de ginástica ao ar livre, e a realização de pavimentação asfáltica e calçamento de ruas na Vila Garimpo das Pedras.

“São ações que vão promover a melhoria no lazer e na mobilidade da região da referida vila, para que os moradores possam realizar suas atividades físicas e esportivas no mesmo núcleo residencial, ou seja, próximo de suas casas”, argumentou.

Marcelo Parcerinho

Encaminhamento
As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e serão enviadas para análise do Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg