Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Joel do Sindicato solicita recrutamento de empresa para avaliar qualidade do serviço público e construção de praça no Bairro São Lucas

Publicado em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 19h55 | Voltar à página anterior

O vereador Joel do Sindicato (PDT) apresentou duas indicações na sessão ordinária da Câmara na última terça-feira (20), uma delas sugerindo ao governo municipal que recrute empresa especializada para avaliar a qualidade do atendimento prestado pelos servidores públicos aos munícipes (Indicação nº 394/2022); e a outra solicitando construção de uma praça com academia de ginástica ao ar livre e uma quadra de esportes no Bairro São Lucas (Indicação nº 395/2022).

Qualidade de serviço público
De acordo com o parlamentar, o objetivo da avaliação do atendimento no setor público do município surgiu através de reclamações junto a seu gabinete sobre alguns setores e falta de atendimento com as devidas orientações no setor público, como em secretarias municipais, hospitais, postos de saúde, escolas, centros de referências etc., necessitando de servidores públicos capacitados, qualificados e humanizados para atendimento com excelência.

Com base nos dados obtidos, tabulados e interpretados, Joel sugere que sejam adotadas as medidas necessárias ao alcance da satisfação dos usuários do serviço público e a sua melhoria contínua. “Como não há concorrência no setor público, medir a qualidade e a satisfação é de máxima relevância, já que é direito dos cidadãos dar opiniões, propor sugestões e avaliar o que é oferecido pelo município”.

Segundo ainda o legislador, o serviço público deve ser um canal de diálogo constante com a população, motivo pelo qual o atendimento deve ser aperfeiçoado constantemente, por tratar também de um serviço de alto custo para os cofres públicos.

“Por isso, é de suma importância tal pesquisa de avaliação da qualidade e da satisfação do público, visto estarem presentes fortes indícios de que precisamos definir um nível de atendimento nos equipamentos públicos que garantam o alcance da supremacia do interesse público, combinado com o princípio constitucional da eficiência, o qual rege todos os atos da administração pública”, enfatizou Joel do Sindicato.

Praça e quadra de esportes
Neste pedido, o parlamentar informou que visitou recentemente a comunidade do Bairro São Lucas e foi solicitado por moradores a intervir junto aos setores competentes para construção de uma praça com academia de ginástica ao ar livre e quadra de esportes naquela localidade.

O propositor destacou que, como a grande maioria da população dispõe de pouco tempo para cuidar da saúde e do lazer, os equipamentos públicos solicitados vão proporcionar atividade de lazer mais acessível e próxima dos moradores, como é o caso das praças e academias ao ar livre.

“Esse projeto de viabilização de uma bela praça trará benefícios à comunidade daquela região, não só visualizando a diversão e o lazer, mas também a movimentação da economia local, uma vez que dará oportunidade das pessoas criarem seus pequenos negócios, além de contribuir para diversão e melhorar o ambiente”, argumentou Joel do Sindicato.

As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e encaminhadas para serem avaliadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Pedro Almeida / AscomLeg2002