Página inicial > Noticias Destaques do Plenário > Plenário > Câmara de Vereadores institui Dia Municipal do Jovem Adventista

Câmara de Vereadores institui Dia Municipal do Jovem Adventista

Publicado em Segunda, 22 de Novembro de 2021, 10h11 | Voltar à página anterior
Todo terceiro sábado do mês de março será comemorado em Parauapebas o Dia Municipal do Jovem Adventista.
O dia foi incluído no calendário oficial de eventos do município na sessão ordinária de terça-feira (16), quando os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 154/2021, de autoria do vereador Josemir Santos (Pros).

A data foi escolhida porque no terceiro sábado do mês de março é o dia de celebração mundial dos jovens adventistas em todo o mundo.

Conforme relatou o vereador Josemir, os jovens adventistas trabalham e impactam a vida de milhares de pessoas, mas não somente por um dia; eles dão continuidade a estas ações do bem durante todo o ano.

Vereador Josemir Santos

O legislador contou o exemplo do projeto “Missão Calebe”, que se destina a mobilizar milhares de jovens em toda a América do Sul. Trata-se de um programa voluntário em que jovens adventistas dedicam suas férias ao evangelismo e ao serviço social em lugares onde não há presença adventista, oferecendo às pessoas material como cestas básicas e donativos, e o pão espiritual, a palavra do evangelho.

“Esses jovens desenvolvem ações sociais como doação de sangue, auxílio ao município no combate e prevenção de doenças, feiras de saúde, doações de alimentos e outros. Os ‘calebes’ trabalham buscando sempre fortalecer as congregações pequenas e conquistar novas pessoas para o Reino de Deus. Sabemos que o ano de 2020 foi muito difícil. Muitos de nós tivemos nossos planos e sonhos interrompidos em razão da covid-19, mas, mesmo diante de toda dificuldade, os ‘calebes’ saíram e impactaram as comunidades com correntes de oração por aqueles que lutavam contra o novo coronavírus”, revelou Josemir Santos.

Como forma de reconhecimento e agradecimento aos serviços prestados pelos jovens adventistas, os demais vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 154/2021, que estabeleceu o Dia Municipal do Jovem Adventista. A nova lei entra em vigor na data de sua publicação.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)