Página inicial > Notícias > Sessões solenes para homenagear mulheres e Escola Euclydes Figueiredo são propostas por parlamentares

A realização de duas sessões solenes foram solicitadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (27). Uma em comemoração ao aniversário de 40 anos da Escola Estadual de Ensino Médio General Euclydes Figueiredo, pedida por Anderson Moratorio (PDT), e outra em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, proposta por Eliene Soares (MDB).

• Publicado: Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 08h03

Aniversário da Escola Euclydes Figueiredo
Foi por meio do Requerimento nº 4/2024 que Anderson Moratorio solicitou ao presidente da CMP, Rafael Ribeiro (MDB), a realização de uma sessão solene em homenagem à Escola Estadual de Ensino Médio General Euclydes Figueiredo, preferencialmente no dia 1º de março.

Segundo o parlamentar, este ano a unidade de ensino completa 40 anos de efetivo funcionamento. As atividades da instituição iniciaram antes mesmo do município ser emancipado e desde então vem “contribuindo de forma decisiva para a formação dos cidadãos de Parauapebas, construindo conhecimentos e promovendo a cidadania”.

“A história da escola se confunde com a própria história de Parauapebas, dos primeiros homens, mulheres e crianças que chegaram à região e deram início ao processo de construção desse município, que hoje se apresenta com grande dinâmica social, cultural e econômica”, relatou.

Anderson Moratorio (PDT)

Dia da Mulher
Já Eliene Soares pediu à Mesa Diretora da CMP, por meio do Requerimento nº 7/2024, que realize uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Na justificativa do pedido, a vereadora ressalta que a referida data se tornou um momento de celebrar “as lutas históricas das mulheres contra a violência, o machismo, a desigualdade salarial e em favor da valorização da mulher no meio político, social e organizacional”.

“Destaco a importância da sessão solene, não como uma mera homenagem, mas também como forma de agradecer e valorizar a contribuição da mulher na conquista de uma sociedade mais igualitária e humana”, enfatizou.

Eliene Soares (MDB)

Aprovação
Os dois requerimentos foram aprovados e encaminhados para as devidas providências da Mesa Diretora da CMP.

Texto – Nayara Cristina / Foto: Elienai Araújo / Ascomleg 2024