Página inicial > Notícias > Eloecio e Josivaldo solicitam iluminação de passarelas e licitação para serviço de transporte coletivo de passageiros

Os vereadores Francisco Eloecio (PRB) e Josivaldo da Farmácia (PP) apresentaram na sessão do dia 14, separadamente, as indicações nº 180/2021 e 182/2021, sugerindo, respectivamente, que a prefeitura promova limpeza e iluminação nas passarelas e praça no Bairro Vale do Sol; e abertura de licitação para exploração do serviço de transporte coletivo de passageiros.

• Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 12h22

Iluminação de espaços públicos
Nesta reivindicação, Francisco Eloecio relata que os espaços públicos do Bairro Vale do Sol se encontram atualmente com grande volume de mato e sem iluminação, facilitando atividades ilícitas e insegurança diária no bairro.

Francisco Eloecio

“As passarelas são de uso dos moradores como um meio de acesso ao bairro, mas a falta de manutenção, podagem de matos e recolhimento de entulho têm comprometido a segurança e o bom convívio da comunidade”, aponta o parlamentar, acrescentando que a omissão na limpeza geral do Bairro Vale do Sol tem afetado também os espaços de lazer ao ar livre, como as praça e academias.

Licitação para transporte público

Josivaldo da Farmácia

Por sua vez, o vereador Josivaldo da Farmácia revela que o município de Parauapebas, detentor do segundo maior PIB do Estado do Pará, nunca realizou licitação para contratar serviço de transporte público de passageiros, cujo serviço vem sendo explorado desde 2018 pela Central das Cooperativas de Transporte de Parauapebas.

Na avaliação do vereador, um modelo adequado de transporte público de passageiros permite reduzir congestionamentos, emissão de poluentes e acidentes de trânsito, bem como proporcionar uma significativa melhoria na qualidade de vida de seus cidadãos.

Os demais vereadores aprovaram em plenário as duas indicações, que deverão ser encaminhadas para serem apreciadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021