Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Aurélio Goiano solicita criação da Coordenadoria de Fiscalização, Controle e Qualidade das Obras Públicas realizadas em Parauapebas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Aurélio Goiano solicita criação da Coordenadoria de Fiscalização, Controle e Qualidade das Obras Públicas realizadas em Parauapebas

Na sessão ordinária desta terça-feira (6), o vereador Aurélio Goiano (PSD) solicitou ao Poder Executivo, na Indicação nº 155/2021, a criação de uma Coordenadoria de Fiscalização, Controle e Qualidade das Obras Públicas realizadas em Parauapebas. 

  • Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 09h25

Segundo explicou o vereador, Parauapebas é um dos municípios mais ricos do país, com uma arrecadação de quase dois bilhões de reais, sendo, portanto, extremamente necessária a responsabilidade na aplicação desses impostos. 

“Existe um clamor generalizado de nossa população em relação à falta de qualidade de algumas obras realizadas por algumas construtoras em nosso rico município, como, por exemplo, o asfalto de muitas vias e bairros, que some após algumas chuvas, causando muitos transtornos à população e enormes prejuízos aos cofres públicos”, destacou o vereador.  

Aurélio Goiano ainda ressaltou que é função do vereador defender o interesse público e zelar pela boa aplicação dos recursos do município. Para o legislador, a criação da coordenadoria será uma resposta do Poder Legislativo aos clamores da sociedade, haja vista que as obras, que serão realizadas após a criação da coordenadoria, terão mais qualidade e durabilidade. Aurélio assegurou também que com a implantação da coordenadoria o povo de Parauapebas saberá que a Câmara está vigilante na aplicação dos recursos públicos.  

Diante do importante papel atribuído à coordenadoria, os vereadores aprovaram a indicação apresentada pelo vereador Aurélio Goiano. Com a aprovação, a proposição será encaminhada ao Poder Executivo municipal, que deverá realizar estudo de viabilidade para execução do pedido.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges (AscomLeg 2021)

Fim do conteúdo da página