Página inicial > Notícias > Leandro do Chiquito solicita construção de praça e pavimentação asfáltica

Leandro do Chiquito solicita construção de praça e pavimentação asfáltica

O vereador Leandro do Chiquito (Pros) apresentou duas proposições na sessão da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (30), solicitando melhorias para a Vila Carimã e Bairro Novo Tempo.

• Publicado: Quinta, 01 de Abril de 2021, 12h06

Praça
Em atendimento às reivindicações da Associação de Moradores da Vila Carimã (Amovic), Chiquito pediu a construção de uma praça pública na localidade, por meio da Indicação n° 143/2021.

Na proposição, o vereador informa que já existe uma área pública na vila para construção da praça e ressalta a importância de ter um espaço adequado para a prática de exercícios e lazer da comunidade.

“Considerando que essa é uma reivindicação que tenha sido feita pelos moradores e que a referida vila ainda não possui equipamento público de lazer, indicamos a construção de uma praça e esperamos contar com a sensibilidade da administração municipal, a fim de que atenda a esta solicitação o mais breve possível”, frisou o parlamentar.

Pavimentação asfáltica
Em seguida, Leandro do Chiquito apresentou a Indicação nº 144, solicitando pavimentação asfáltica ou calçamento das ruas do Bairro Novo Tempo.

De acordo com o parlamentar, as vias do bairro citado se encontram em estado precário, causando acidentes de trânsito, dificultando o trânsito dos pedestres e até mesmo o acesso dos moradores às suas residências.

“A execução da presente indicação tem o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos moradores, melhoria do trânsito e valorização do bairro, bem como garantia dos direitos sociais da população, positivados na Constituição Federal”.

Aprovação
As duas indicações foram aprovadas e serão enviadas para as devidas providências do prefeito Darci Lermen e do secretário municipal de Obras, Wanterlor Bandeira.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges / AscomLeg 2021