Página inicial > Notícias > Josemir e Miquinha solicitam construção de Cras em Palmares Sul, Complexo VS-10 e Tropical I e II

Os vereadores Israel Miquinha (PT) e Josemir Silva (Pros) solicitaram na sessão ordinária desta terça-feira (30), por meio da Indicação nº 157/2021, a construção de unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Palmares Sul, Tropical I e II e Complexo VS-10.

• Publicado: Quarta, 31 de Março de 2021, 11h49

Conforme justificam os vereadores na matéria, o Cras é uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas), que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais, por meio do desenvolvimento de potencialidades, do protagonismo e do fortalecimento de vínculos familiares e dependentes, e da ampliação do acesso ao direito da cidadania.

Diante do exposto, os vereadores consideram de extrema importância que os bairros que apresentem maior número de pessoas com risco de vulnerabilidade social tenham unidades do Cras, para garantir que a população dessa localidade tenha assistência do governo municipal mais efetiva.

“Por ter caráter protetivo, proativo e preventivo, o Cras é uma ferramenta importante no desenvolvimento social, pois ajuda quem mais precisa da proteção do estado e contribui para o crescimento de uma sociedade mais justa e igualitária”, arrematam Josemir Silva e Israel Miquinha, solicitando apoio dos colegas de parlamento para aprovação da proposição.

Por entender a importância da indicação para a comunidade, os demais vereadores aprovaram a matéria, que será enviada para avaliação do governo municipal.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021