Página inicial > Notícias > Josivaldo da Farmácia solicita acomodações para acompanhantes de pacientes do HGP

O vereador Josivaldo da Farmácia (PP) solicitou ao prefeito Darci Lermen e ao secretário municipal de Saúde, Gilberto Laranjeiras, que disponibilizem acomodações adequadas para os acompanhantes de pacientes internados nos leitos do Hospital Geral de Parauapebas (HGP).

• Publicado: Sexta, 19 de Março de 2021, 19h28

Josivaldo da Farmácia - PP

O pedido foi realizado por meio da Indicação nº 108/2021, apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas na última terça-feira (16).

Na proposição, o parlamentar relata que o HGP não dispõe de acomodações adequadas para os acompanhantes dos pacientes internados, disponibilizando somente cadeiras comuns, semelhantes aos assentos da recepção do hospital.

“Além disso, o hospital não dispõe de facilidades para que o acompanhante possa efetuar sua higiene pessoal na própria unidade, e ele acaba tendo que utilizar o banheiro dos pacientes. No mesmo sentido, também não são disponibilizadas roupas de cama e banho, e, caso as queira, deve levar de casa. Com relação ao mobiliário adequado, entendo ser necessária a disponibilização de poltronas hospitalares recicláveis e banheiros próprios para os acompanhantes”, informou Josivaldo da Farmácia.

A Indicação nº 108/2021 foi aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares e será enviada aos seus destinatários.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Foto: Felipe Borges / AscomLeg 2021