Página inicial > Notícias > Vereador Luiz Castilho pede construção de praças e melhorias de campos de futebol

Em três indicações apresentadas na sessão da última terça-feira (9), o vereador Luiz Castilho (Pros) solicitou do governo municipal a construção de praças públicas nos bairros Parque dos Carajás I e Parque dos Carajás II (Indicação nº 66/2021); e melhorias nos campos de futebol de Palmares II (Indicação nº 85/2021) e Vila Nova Conquista (Indicação nº 86/2021).

• Publicado: Segunda, 15 de Março de 2021, 10h31

Parque dos Carajás I e II
Nos pedidos para construção das praças nos bairros Parque dos Carajás I e II, Luiz Castilho justifica que as duas comunidades compreendem um grande número de munícipes e carecem de equipamentos públicos para lazer das muitas crianças, jovens e adultos que moram nos dois bairros.

“Na realidade em que vivemos, cada dia mais temos uma convicção de que o lazer é parte importantíssima para usufruir estilo de vida saudável e ativo, proporcionando lazer à comunidade, exercícios físicos, piqueniques, encontros de amigos, irmãos e irmãs, além de muitas outras atividades sociais”, defende o propositor.

Palmares II
Para obras de melhorias no campo de futebol de Palmares II, o vereador sugere que os serviços devem constar de substituição das arquibancadas de madeira, revitalização do gramado, iluminação, sistema de irrigação, roço na frente e laterais e a construção de um campo de futebol soçaite na área disponível ao lado do campo existente.

De acordo com Luiz Castilho, a comunidade Palmares II está situada a aproximadamente 20 quilômetros do centro da cidade, com grande concentração populacional, tendo como área propícia a lazer e esporte o campo de futebol situado à direita de quem ali chega.

“Após visita ao local e ouvir alguns moradores, fui informado que o campo de futebol é de grande frequência de pessoas que praticam esportes e precisa das reformas”, declarou o vereador.

Nova Conquista
Quanto aos pedidos de melhorias do campo de futebol da Vila Nova Conquista, Luiz Castilho esclarece que as obras são construção de alambrado, substituição das traves, colocação de gramado adequado e melhorias nas laterais, criando possibilidade de atividades físicas e de lazer.

Segundo o parlamentar, a comunidade Nova Conquista faz divisa com Palmares Sul, fica a 10 quilômetros do centro da cidade e tem concentração aproximada de mil famílias.

As duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora elas serão encaminhadas para que sua viabilidade técnico-financeira seja avaliada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Rangel Zäh / Fotos: Felipe Borges / AscomLeg2021