Página inicial > Notícias > Vereadores requisitam obras para a zona rural e melhorias no tráfego urbano

Vereadores requisitam obras para a zona rural e melhorias no tráfego urbano

Na sessão ordinária do dia 7/07, os vereadores apresentaram proposições direcionadas à Secretaria Municipal de Obras (Semob), solicitando a rápida atuação nas demandas dos moradores e da comunidade acerca da infraestrutura do município.
  • Publicado: Quinta, 23 de Julho de 2020, 12h00

Na ocasião, a vereadora Joelma Leite (PL) explicou que o Poder Executivo é responsável pela manutenção, conservação e fiscalização das condições do passeio público, de forma a garantir segurança e integridade física da população, bem como a sinalização que alerte sobre a existência de irregularidades para evitar acidentes.

Asfaltamento na Paulo Fonteles
Para atender às reivindicações dos moradores da Vila Paulo Fonteles, Joelma Leite solicitou à administração municipal, na Indicação nº 202/2020, a realização da recuperação asfáltica e pavimentação das ruas e avenidas da localidade.

Vereadora Joelma Leite

A Vila Paulo Fonteles possui 2.500 moradores e suas ruas estão mal conservadas, ocasionando transtornos aos cidadãos, que sofrem com o desgaste do asfalto, buracos, pedregulhos soltos, bueiros abertos e falta de sinalização que os alerte sobre esses problemas, acarretando grandes inconvenientes a pedestres, motoristas e ciclistas.

Recuperação de via e faixa de pedestre
O vereador Horácio Martins (PDT)  apresentou dois pedidos ao Executivo. O primeiro, na Indicação nº 203/2020, requereu a recuperação asfáltica da Avenida Milton Ribeiro, no Bairro Parque dos Carajás.

Horácio explicou que a falta de manutenção na via ocasionou diversas erosões e buracos. Aliado a isso, a avenida é muito movimentada, o que tem preocupado os moradores do perímetro, devido ao risco de possíveis acidentes.

Para facilitar a trafegabilidade e atender à comunidade do Bairro Parque dos Carajás, Horácio Martins pediu a rápida recuperação da avenida.

Vereador Horácio Martins

Na oportunidade, o legislador apresentou também a Indicação nº 204/2020, que requisita da administração municipal a instalação de faixa de pedestre elevada em locais de grande movimento, como em vias que possuem hospitais, escolas, igrejas e praças.

Conforme ressaltou o vereador Horácio, esta é uma forma de melhorar as condições de acessibilidade e segurança dos pedestres nas vias públicas, porque a faixa elevada amplia a visibilidade da travessia dos pedestres, além de contribuir para redução da velocidade dos automóveis.

Praça no Bairro da Paz
Para contemplar a população do Bairro da Paz, o vereador Elias Ferreira (PSB) requisitou a construção de uma praça com assentos, brinquedos infantis, bebedouros, academias de ginástica ao ar livre e passarelas de pedestre.

O vereador pediu que as secretarias municipais de Planejamento e de Obras incluam a construção da praça no planejamento.

Vereador Elias Ferreira

Na Indicação nº 205/2020, o legislador destacou que a realização da obra será de grande utilidade para as pessoas que praticam atividade física, pois poderão iniciar seus trabalhos com aquecimento ou encerrar com alongamentos nos aparelhos da academia.

Elias explicou ainda que o espaço público será de relaxamento, propício para brincar com os filhos e conviver em família.

Por fim, ele assegurou que a praça contemplará não só a comunidade do Bairro da Paz, mas também os moradores do Rio Verde, Guanabara e Nova Vida.

Votação
As proposições foram submetidas a votação parlamentar. Os vereadores entenderam que os pedidos sugeridos vão melhorar a rotina dos moradores do município e aprovaram em unanimidade as indicações. Com o parecer favorável do parlamento, as proposições serão encaminhadas para análise e possível implementação do Poder Executivo municipal.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva (AscomLeg)