Página inicial > Notícias > Instalação de contêiner para coleta de lixo na Vila Onalício Barros é indicada por vereador Maridé

O vereador Maridé Gomes (PSC) solicitou, por meio da Indicação n° 196/2020, a instalação de um contêiner para coleta de lixo residencial na rotatória da Vila Onalício Barros, zona rural do município. O pedido foi apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas na última terça-feira (30).

• Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 13h11

Maridé Gomes

De acordo com Maridé, as vilas Cedere I e Onalício Barros são atendidas com a coleta de lixo, mas os moradores das chácaras do entorno não têm acesso a esse serviço. Por isso, eles colocam seus lixos residenciais na referida rotatória para que sejam recolhidos.

“Tal situação tem resultado em sujeira na via pública, pois os animais rasgam os sacos e espalham os resíduos. Para solucionar este problema, a instalação do contêiner é necessária, pois, além de facilitar a coleta de lixo, as pessoas que trafegam pela localidade terão mais segurança”, argumentou.

A Indicação n° 196/2020 foi aprovada e será enviada para o prefeito Darci Lermen e para a secretária municipal de Urbanismo, Selma Dantas.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg