Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Vereador Horácio sugere proibição do uso de cerol nas linhas de pipas e drenagem na Avenida Buritis
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Vereador Horácio sugere proibição do uso de cerol nas linhas de pipas e drenagem na Avenida Buritis

Considerando a aproximação do verão e a abundância de vento neste período, quando muita gente se diverte com pipas e papagaios, o vereador Horácio Martins (PDT) apresentou na sessão da Câmara da última terça-feira (16) a Indicação nº 165/2020, sugerindo a realização de campanha de conscientização e fiscalização acerca da proibição do uso do cerol nas linhas de pipas e/ou papagaios.

  • Publicado: Segunda, 22 de Junho de 2020, 11h49

“Estamos entrando em mais um período de férias escolares, quando muitas crianças aproveitam para soltar pipas em praças e parques, onde há concentração de grande número de pessoas aos finais de semana”, destaca o parlamentar, reconhecendo que a prática de soltar pipas é cultural entre os brasileiros.

Horácio Martins entende que, por mais que a brincadeira possa ser inocente, ela se torna letal, pois muitas pessoas acabam aproveitando tal momento de descontração para fazer uso de cerol em suas linhas de pipas, colocando em risco a integridade física e até mesmo a vida de terceiros.

“As linhas com cerol têm uma enorme capacidade de corte e provocam ferimentos profundos e potencialmente mortais quando atingem a região do pescoço. Quando não matam, deixam sequelas terríveis nas vítimas e em seus familiares”, alerta o vereador, solicitando apoio dos colegas de parlamento para aprovação do pedido.

Avenida Buritis
Na mesma sessão, Horácio Martins apresentou a Indicação nº 166/2020, em que propõe ao governo municipal a manutenção e drenagem da Avenida Buritis num trecho que se encontra interditado próximo da Upa Cidade Jardim.

Segundo o vereador, a proposição é de extrema urgência pela situação em que se encontra aquela via, em virtude de uma enorme cratera causada pela erosão ocasionada pelas fortes chuvas do inverno.

“A via se encontra interditada e seu desvio pela pista contrária vem ocasionando transtorno e risco de acidente para o motorista, tendo em vista que a avenida tem um fluxo muito grande, por ser caminho da UPA Cidade Jardim”, observa o propositor.

Depois de serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora serão encaminhadas para serem apreciadas pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg

Fim do conteúdo da página