Página inicial > Notícias > Joel Alves propõe manutenção do teto máximo de salário para profissionais de saúde

Preocupado com os riscos que se submetem os profissionais de saúde no tratamento de pacientes contagiados pelo novo coronavírus, o vereador Joel Alves (PDT) apresentou na sessão desta terça-feira (28) a Indicação nº 110/2020, propondo que seja mantido o salário máximo (teto) dos médicos e dos demais profissionais de saúde, por fazerem parte do grupo de risco, e dos que forem afastados, caso sejam contaminados pela covid-19.

• Publicado: Terça, 28 de Abril de 2020, 19h50

“A pandemia em nosso município a cada dia vem aumentando, colocando a população em perigo. Para enfrentar esta situação, os profissionais de saúde que trabalham diretamente no combate da covid-19, com pessoas suspeitas ou confirmadas do vírus, correm o risco de serem contaminados no exercício do seu trabalho”, aponta o vereador.

Por esta razão, visando a valorização e o cuidado da família, Joel Alves solicita ao prefeito de Parauapebas que mantenha o salário dos servidores no teto máximo para todos os profissionais de saúde, por motivo de fazerem parte do grupo de risco, e aos que forem eventualmente afastados de suas funções por estarem contaminados pelo coronavírus.

A matéria foi aprovada por todos os vereadores e agora ela será enviada para ser avaliada pelo Poder Executivo.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza / Ascomleg