Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Marcelo Parcerinho pede agilidade na entrega de títulos definitivos de lotes urbanos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Marcelo Parcerinho pede agilidade na entrega de títulos definitivos de lotes urbanos

O vereador Marcelo Parcerinho (PSB) pediu ao prefeito Darci Lermen, por meio da Indicação nº 105/2020, agilidade na elaboração do processo para entrega de título definitivo dos lotes urbanos situados nos bairros de Parauapebas.

  • Publicado: Segunda, 27 de Abril de 2020, 13h16

Marcelo Parcerinho

Na proposição, o vereador argumenta que é de conhecimento geral a necessidade de regularização dos lotes urbanos pendentes de titulação, bem como seguir fielmente os passos delineados na legislação vigente municipal.

Informa ainda que a norma basilar que trata sobre a concessão de títulos definitivos de terrenos do patrimônio municipal é a Lei n° 31/89, que por sua vez delineou vários requisitos que devem ser observados pelo particular e Poder Executivo para concessão de títulos definitivos.

Marcelo Parcerinho enfatizou também a importância de regularizar a situação de famílias que vivem na incerteza sobre a posse de suas moradias.

“Neste passo, considerando que existe um grande diferencial, quando se é proprietário de um imóvel e pode-se usufruir de todos os benefícios decorrentes deste bem, esta indicação visa sugerir ao Poder Executivo que se realize a expedição do título definitivo com o intuito de permitir ao proprietário, por meio da titulação do imóvel, condições para buscar empréstimos e investimentos para sua atividade afim, trazendo mais segurança como proprietário devidamente documentado”, relatou Marcelo Parcerinho.

A Indicação nº 105 foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas realizada na última quarta-feira (22) e será enviada para análise do prefeito.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza (AscomLeg)

Fim do conteúdo da página