Página inicial > Notícias > Vereadoras requerem construção de residências em pré-moldado e recuperação asfáltica de via

As vereadoras Joelma Leite (PSD) e Kelen Adriana (PP) apresentaram na manhã desta terça-feira (31) proposições direcionadas à Secretaria Municipal de Obras (Semob) para a construção de residências com material pré-moldado para atender demanda emergencial do Residencial Alto Bonito e a rápida recuperação asfáltica de ruas no Bairro Cidade Jardim.

• Publicado: Segunda, 06 de Abril de 2020, 11h40

Alto Bonito

Na sessão ordinária, a vereadora Joelma contou que em decorrência das fortes chuvas que assolam o município ocorreram deslizamentos de terra nos taludes dos prédios populares do Residencial Alto Bonito, derrubando muretas, assustando moradores e colocando em risco a vida dos que residem na localidade.

Para atender à comunidade e garantir aos moradores do residencial moradia segura, Joelma pediu ao Poder Executivo, por meio da Semob, que construa casas com peças pré-moldadas. Conforme esclareceu a vereadora, as estruturas pré-moldadas são usadas para reduzir o tempo e mão de obra na edificação, pois esse modo de construção é um processo construtivo rápido e de pouco desperdício.

“O uso do pré-fabricado elimina a geração de entulho, promove maior organização e reduz o tempo de obra, fundamental na atual situação dos moradores do Residencial Alto Bonito. Em média, uma casa pré-fabricada fica pronta até 40% mais rápido. Além disso, em locais mais distantes, ou com acesso limitado, o uso de pré-moldados diminui a demora causada pelo transporte e entrega de materiais”, explicou a parlamentar.

Vereadora Joelma Leite

Joelma Leite revelou ainda que após as chuvas do dia 21 de março os moradores do Residencial Alto Bonito estão apavorados, com receio que os deslizamentos, nesse período chuvoso, possam alterar e prejudicar a estrutura dos prédios.

Para ela, a permanência desses moradores, convivendo com risco iminente de ter a estrutura do seu prédio prejudicada, é temerária e irresponsável por parte do poder público municipal. “O Poder Executivo não pode esperar ocorrer uma tragédia para tomar as providências necessárias, a fim de garantir aos moradores segurança à sua integridade física e evitar danos aos bens adquiridos com tanto esforço por aquelas pessoas”, afirmou a legisladora.

O pedido para a construção de residências com material pré-moldado foi oficializado por meio da Indicação nº 87/2020.

Pavimentação asfáltica

Ainda na sessão ordinária, a vereadora Kelen Adriana solicitou ao Poder Executivo Municipal, por meio da Indicação nº 88/2020, a pavimentação asfáltica da Avenida F, entre a Avenida dos Ipês e a Avenida dos Buritis, no Bairro Cidade Jardim.

Segundo ressaltou a vereadora, é dever do governo municipal a manutenção das ruas da cidade, sendo necessárias a manutenção, a revitalização e a pavimentação asfáltica da Avenida F.

Vereadora Kelen Adriana

“No período chuvoso deságua na via grande volume de água, aumentando consequentemente o estrago a cada chuva. Por isso, é fundamental fazer reparos constantes para proporcionar melhor trafegabilidade. Através dessa medida serão beneficiadas a segurança e a qualidade de vida da população que transita pelo local e, assim, prevenir acidentes”, alegou a vereadora Kelen Adriana.

Aprovação

Para promover moradia digna e segura aos moradores do Residencial Alto Bonito e atender às necessidades do Bairro Cidade Jardim, os vereadores aprovaram as indicações e agora elas serão encaminhadas à Secretaria Municipal de Obras, que terá a incumbência de analisar e implementar os pedidos.

Texto: Josiane Quintino / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Wagner Santos (AscomLeg)