Página inicial > Notícias > Vereador Maridé Gomes pede construção de três campos de futebol

Vereador Maridé Gomes pede construção de três campos de futebol

Reconhecendo que o futebol pode trazer vantagens diretas para a sociedade, proporcionando melhorias significativas para as condições de vida das populações, o vereador Maridé Gomes (PSC) apresentou na sessão de terça-feira (31) a Indicação nº 80/2020, solicitando a construção de três campos de futebol no município.

• Publicado: Quinta, 02 de Abril de 2020, 16h17

Segundo o legislador, além de ser um espetáculo com capacidade para proporcionar magia, alegria e fazer sonhar, o futebol traz benefícios relacionados com os três domínios humanos: o afetivo, o cognitivo e o psicomotor. Além disso, a prática deste esporte por crianças e adolescentes em vulnerabilidade social pode salvá-las da criminalidade e dos vícios.

Maridé Gomes lamenta que um município como Parauapebas, com 208.273 habitantes (segundo o IBGE, 2019), conte com apenas um campo de futebol público, o Estádio José Raimundo Roseno Araújo (Rosenão), que é usado somente por jogadores na categoria profissional.

Diante do exposto, o vereador sugere que o governo municipal construa três campos de futebol, sendo um no Complexo VS-10, outro no Complexo Altamira e terceiro no Complexo Cidade Jardim.

Depois de ser apresentada em plenário, a proposição foi aprovada pelos demais vereadores e agora será encaminhada para ser avaliada pela prefeitura.

Texto: Waldyr Silva / Fotos: Orion Lima e Wagner Santos / Ascomleg