Página inicial > Notícias > Recapeamento de rua e poda de árvore são solicitados por João do Feijão

Recapeamento de rua e poda de árvore são solicitados por João do Feijão

O vereador João do Feijão (PV) apresentou duas proposições na sessão ordinária da Câmara Municipal de Parauapebas desta terça-feira (10).

• Publicado: Quinta, 12 de Março de 2020, 10h37

João do Feijão - PV

Recapeamento
Por meio da Indicação nº 52/2019, o parlamentar pediu ao Poder Executivo o recapeamento do asfalto da Rua Ernesto Geisel, no trecho entre a Rua Artur Bernardes e a Avenida João Figueiredo, no Bairro Paraíso.

Na matéria, João informa que a referida via fica ao lado de uma grande unidade escolar da cidade, que todos os dias recebe um grande fluxo de pais e alunos.

“O atual estado da rua demonstra um total abandono da coisa pública e da cidade em geral, já que uma rua intrafegável fere o direito de ir e vir dos cidadãos. Por entender que é dever do Legislativo e Executivo Municipal zelar pela coisa pública e pelo bem estar da população, solicito que seja feito o recapeamento da Rua Ernesto Geisel, garantindo que pais e alunos tenham mais facilidade em seu ir e vir”, enfatizou.

João do Feijão disse ainda esperar que o recapeamento possa se estender às diversas ruas da cidade que se encontram nas mesmas condições da Ernesto Geisel, e tapar buraco em nada vai resolver a vida da população, já que as vias não têm mais asfalto e só um recapeamento poderá resolver o problema.

Poda
Em seguida, o vereador apresentou a Indicação nº 53/2020, solicitando a poda da vegetação na estrada que liga a Palmares Sul a Palmares II.

Todos os anos, de acordo com o vereador, na época das chuvas o mato toma conta da referida estrada, causando grandes transtornos à população que utiliza a via, pois o mato alto impede a visibilidade dos motoristas em muitos trechos.

“Em alguns lugares da estrada há grande perigo dos carros se encontrarem de frente, colocando em risco a vida dos produtores e moradores que transitam pela estrada. E por entender que vias em boas condições de tráfego são fundamentais para a segurança da população e para o desenvolvimento município é que solicito com urgência na poda dessa vegetação. Espero que essa poda possa se estender também às diversas ruas e avenidas do município, que se encontram nas mesmas condições”, ressaltou.

Aprovação
As duas proposições foram aprovadas por todos os vereadores presentes na sessão e serão enviadas para análise de viabilidade do Poder Executivo Municipal.

Texto: Nayara Cristina / Revisão: Waldyr Silva / Fotos: Kleyber de Souza (AscomLeg)